Notícia Detalhe

Novo projetor usa o seu celular para criar cinema dentro de casa

Projetor compacto transforma tela de celular em TV

9/3/2016

O Cube Mobile Projector é um pequeno projetor portátil criado pela Rif6, capaz de se conectar com smartphones que rodam Android e iOS. O acessório pode projetar em uma tela de até 120 polegadas a curta distância e, por ser leve, pode ser transportado com facilidade. Assim, é possível ter seu próprio "cinema particular".

O periférico possui suporte para várias entradas diferentes e seu kit completo é acompanhado de outros acessórios, como controle remoto. O produto já está a venda nos Estados Unidos por US$ 299 (cerca de R$ 1.190).

Projetor Cube é compatível com smartphones Android e iOS (Foto: Reprodução/Rif6)

Projetor Cube é compatível com smartphones Android e iOS (Foto: Reprodução/Rif6)

O Cube mede aproximadamente 5 cm³ e pesa 136 g, além de possuir entradas para cartão MicroSD e cabos MHL e HDMI, que já vem inclusos no kit completo, para garantir compatibilidade com celulares e PCs.

 

A resolução máxima é de 854 x 480 pixels e o acessório é equipado com uma lâmpada de LED, com brilho máximo de 50 lumen e com vida útil aproximada de 20 mil horas, e auto-falantes embutidos.

Tela pode ser projetada em até 120 polegadas (Foto: Divulgação/RIF6)

Tela pode ser projetada em até 120 polegadas (Foto: Divulgação/RIF6)

O conjunto completo do Cube contém, além do projetor, um tripé, carregador, controle remoto e cabos micro USB, HDMI e MHL para cinco e onze pinos. O kit pode ser encontrado a venda em lojas online, com entrega para o Brasil.

Via Rif6 e Newlaunches

autor: João Kurtzpor

fonte: TechTudo